Octávio Soeiro anuncia ações em prol da cultura ludovicense

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) anunciou na manhã desta quarta-feira, 22, algumas ações de sua autoria que têm como objetivo fortalecer a cultura local. Entre elas estão o Projeto Cultura Viva e a Medalha Coxinho que devem ser apresentadas em breve ao plenário.

“A cultura não deve ser tema apenas em momentos sazonais, não podemos falar dela, por exemplo, só no São João ou só no Carnaval. Ela deve ser pautada nos 365 dias do ano. Por isso, venho em primeira mão anunciar o Projeto Cultura Viva e a Medalha Coxinho”, declarou.

Segundo o parlamentar, o projeto Cultura Viva visa instituir no coração da cidade de São Luís, o Reviver, um espaço permanente de cultura, que funcione de janeiro a dezembro, aos fins de semana. A ideia inicial é que aos sábados se apresentem os blocos tradicionais e aos domingos os grupos de bumba boi.

Já a Medalha Coxinho, alusiva ao Mestre de mesmo nome e grande representante da cultura local, homenageará três personalidades, anualmente, que tenham reconhecido trabalho em prol da cultura popular.

Octávio explicou ainda que o principal objetivo das ações é criar uma vitrine para cultura ludovicense, além de dar segmento a uma cadeia econômica muito importante para economia local que vai dos vendedores ambulantes aos brincantes.

“São com ideias como essa que nós conseguimos colaborar nesse momento difícil que nós enfrentamos, onde famílias não conseguem colocar comida na mesa pela falta de oportunidade. Este é um sonho que eu começo a construir com os senhores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *