“Novo” Ferry anunciado por Brandão será vistoriado pela Capitania dos Portos nesta tarde

Homens da Capitania dos Portos do Maranhão realizarão nesta tarde, a partir das 15h, vistoria no ferry-boat José Humberto, do Estado do Pará, deslocado recentemente para o Maranhão para fazer a travessia entre a Ponta da Espera, em São Luís, e Cujupe, na Baixada.

A embarcação, que já tem pelo menos duas décadas de uso, foi anunciada pelo governador Carlos Brandão (PSB), ontem, como nova, de alto padrão e que reforçará o serviço de transporte de passageiros e veículos.

Neste momento, o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, Celso Henrique Borgneth, encontra-se na Assembleia Legislativa participando de audiência na qual está prestando esclarecimentos acerca do serviço marítimo de transporte de passageiros gerenciado pelo Governo.

A José Humberto foi apresentada pelo Palácio dos Leões como uma espécie de paliativo para amenizar a crise instalada no setor e as constantes reclamações de usuários.

Na condição de balsa, por exemplo, já realizou diversas viagens entre Belém e o estado do Amazonas.

Em 2011, a embarcação foi alvo de um assalto na baía de Marajó, tendo os criminosos subtraído combustível e equipamentos que eram transportados.

Pertencente a Rebelo Indústria, Comércio e Navegação Ltda. (REICON), a José Humberto, que já passou por reforma e adaptações para poder navegar em águas maranhenses, também envolveu-se em um acidente, no ano de 2013, no Rio Amazonas, conforme consta em acordão do Tribunal Marítimo.

Na ocasião, houve um abalroamento entre embarcações que resultou em um incêndio no convés de uma balsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *