Jeisael Marx diz que não será candidato a deputado federal

O ex-candidato a prefeito de São Luís em 2020, o jornalista e publicitário Jeisael Marx, em nota encaminhada a imprensa, informou que não será candidato a deputado federal no pleito deste ano.

“Continuo filiado à Rede Sustentabilidade, legenda pela qual tenho admiração e lealdade. É a que mais se aproxima dos anseios e ideais que julgo pertinentes defender para o país e o planeta. A Rede é um partido pequeno que precisou se juntar a outro para tentar continuar existindo, haja vista a legislação aprovada no Brasil que intenta extinguir de forma nada salutar e até antidemocrática mais de uma dezena de pequenas agremiações partidárias. Essa junção com outra legenda, no entanto, acabou por trazer insegurança dentro do caminho que construímos antes da composição, e várias questões que julgo importantes ainda não foram sanadas nessa relação. Talvez sequer se resolvam até a convenção que homologará as candidaturas.
Diante desse fato principalmente, e de outros não expostos aqui, tomei a decisão pessoal de declinar da ideia de candidatura a deputado federal ou a qualquer outro cargo nas eleições deste ano. Persiste em minha mente a convicção de que não serei candidato de qualquer maneira”, afirmou.

“Não tenho vaidade por mandato, porque acredito que há outras contribuições a dar dentro da política mesmo sem um, e tenho me esforçado pra isso, ainda que com a incompreensão de muitos. Evidentemente que muita coisa seria mais fácil de avançar tendo a força de um mandato, que seria exercido com honra, não tenho dúvidas.
Aqueles que, na política, fazem de tudo para alcançar o poder, também farão de tudo para manter o poder, sem escrúpulos, sem limites, sem vergonha. Para esses, o caminho é mais fácil, infelizmente. Na prática, temos visto que esse é o tipo que mais prospera na política. Para quem age diferente, o caminho é mais difícil. Mas é essa a minha escolha. Obrigado a todos que confiam nessa ideia e, mesmo aqui do “lado de fora”, seguem lutando por um país mais justo, por uma política mais honesta e limpa, de verdade, não de discurso. Sigamos na guerra, há muitas batalhas a serem lutadas. As lutarei de outros modos. Como candidato, este ano não”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *