”Investimentos no agronegócio pode gerar milhares de empregos em Caxias e região”, diz Simplício Araújo

O pré-candidato a governador Simplício Araújo esteve recentemente nos municípios de Caxias, Buriti Bravo e Parnarama visitando os resultados de projetos na região que tiveram sua participação quando secretário de indústria, comércio e energia.

A região é apontada pelo pré candidato como a “nova Balsas” do Maranhão, segundo ele com mais vantagens, “pois a região além de ser muito bem servida de modais logísticos como a ferrovia transnordestina, estradas estaduais e federais, pode também aproveitar a hidrovia planejada para o rio Itapecuru. Sem contar a curta distância para os principais centros consumidores de grãos, ração e proteína animal do nordeste”, pontuou Simplício Araújo.

Em Caxias o pré candidato comprovou investimentos da ordem de 200 milhões de reais da Agromaratá, empresa que ajudou a se implantar e que tem plantios de soja, milho, criação de gado e cavalos de raça, armazenamento de grãos e em breve irá fazer um trabalho de integração com produtores da região. Em Buriti Bravo e Parnarama acompanhou a colheita de milho e o avanço da produção em toda a região.

Em Buriti Bravo visitou também a pista de pouso da empresa, um investimento de suma importância para a região, com capacidade para grandes aeronaves, uma vez que a Agromaratá já visualiza a exportação de produção por via aérea no futuro.

Hoje nas cidades da região já são mais de 100 mil hectares de soja, quase 50 mil de milho, 15 mil hectares de cana de açúcar, rebanho bovino estimado em 200 mil cabeças e em torno de 35 mil aves alojadas na região. “Tudo isso é uma grande riqueza que ajudamos a estruturar, já gerando empregos e que pode gerar muito mais nos próximos anos, é necessário que o poder público municipal também se aproprie dessa perspectiva e contribua para o adensamento dessas cadeias produtivas, eu aposto nesse caminho que precisa inserir urgente nossos irmãos do leste maranhense nessa perspectiva” disse Simplício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *