Imagens comprovam que ferry vendido como “novo” pelo Governo passou por reparos no Maranhão

Imagens divulgadas pelo Jornal da Difusora, nesta sexta-feira (10), comprovam que o ferry-boat José Humberto, trazido do Pará pelo Governo e apresentado à população como uma embarcação nova e de alto padrão, passou, tão logo chegou ao Maranhão, na semana passada, por reparos.

O ferry, que sempre navegou em rios e que possui idade de 35 anos, de acordo com seu registro de inscrição na Marinha, recebeu as intervenções na Ilha do Medo, situada a Noroeste da capital São Luís, segundo informações do telejornal.

Pertencente à empresa Rebelo Indústria, Comércio e Navegação Ltda. (REICON), a embarcação foi contratada pelo Palácio dos Leões como forma de melhorar o serviço de travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense, que vem sendo alvo de duras críticas e protestos por parte dos usuários nos Terminais da Ponta da Madeira e Cujupe.

Atualmente, apenas a Internacional Marítima está fazendo o transporte de passageiros e veículos.

Três ferrys da Servi Porto, pioneira no serviço, estão parados devido as péssimas condições dos mesmos, situação gerada, de acordo por representantes da empresa, por três intervenções estatais patrocinadas pelas gestões de Flávio Dino (PSB) e do próprio Brandão.

Em recente entrevista à imprensa, esta semana, a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Litia Cavalcanti, informou que o José Humberto foi reprovado em inspeção realizada pela Marinha Brasileira.

O Governo, através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, desmentiu a promotora afirmando que a embarcação possuía apenas pendências relacionadas à documentação e que aguarda a vistoria final para a sua liberação.

Um pedido de investigação contra o Governo, por conta da contratação da embarcação, já foi protocolado no Ministério Público Federal.

2 pensou em “Imagens comprovam que ferry vendido como “novo” pelo Governo passou por reparos no Maranhão

  1. Pingback: Capitania dos Portos atesta irregularidades em ferry trazido do Pará pelo Governo - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Marinha atesta discrepâncias documentais e na estrutura do ferry José Humberto - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *