Governo desmente promotora de Justiça sobre ferry José Humberto

O Governo do Estado, através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), divulgou nota, no início desta tarde, desmentindo a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

A representante do Ministério Público afirmou que o ferry-boat José Humberto, do estado do Pará, contratado pelo governo de Carlos Brandão (PSB) para amenizar a crise no serviço aquaviário que serve moradores de São Luís e de mais de 40 municípios da Baixada, foi reprovado após inspeção feita pela Marinha Brasileira.

A Agência emitiu as seguintes informações: “A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que não procedem as informações sobre reprovação da embarcação José Humberto pela Marinha do Brasil. Através de ofício (399/CPMA-MA de 08 de junho de 2022) enviado ao Diretor de Operações Aquaviárias da MOB, a Capitania dos Portos do Maranhão requisita “documentos e procedimentos administrativos acerca do ferryboat José Humberto”. A MOB informa ainda que todas as pendências apontadas pelo documentos já foram sanadas e que a maioria trata de atualização da documentação, não tendo sido, em nenhum momento, apontada a restrição de navegação da referida embarcação. A Diretoria de Operações Aquaviárias já informou à Capitania dos Portos que todas pendências foram sanadas e aguarda a vistoria final para a liberação da embarcação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *