Governador Carlos Brandão é submetido a nova cirurgia em São Paulo

O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo divulgou novo boletim médico, nesta terça-feira (07), informando que o governador Carlos Brandão (PSB) foi submetido a um novo procedimento cirúrgico devido a um cisto renal nomeado de Bosniak IV.

Brandão está na capital paulista desde o mês passado, quando realizou uma primeira cirurgia para retirada de um cisto nos rins.

O Maranhão, desde a semana passada, está sendo governado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten – segundo na linha sucessória, uma vez que o primeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), está fora do Estado com o objetivo de não assumir o comando do Palácio dos Leões para não tornar-se inapto para a reeleição.

O novo boletim é assinado pelo cardiologista Marcelo Sampaio; pelo cirurgião urologista José Luís Chambo; e pelo diretor executivo do Hospital, doutor Renato Vieira.

Ainda de acordo com o documento, o exame anátomo patológico revelou uma lesão papilífera com margens livres, que não necessita de tratamento complementar de quimioterapia ou radioterapia.

“Nesse momento, o paciente encontra-se em recuperação no pós-operatório, com breve previsão de alta.

Carlos Brandão está licenciado do cargo até o dia 10 deste mês.

No entanto, já possui autorização da Assembleia para, caso seja necessário, prorrogar seu afastamento.

1 pensou em “Governador Carlos Brandão é submetido a nova cirurgia em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *