Flávio Dino é denunciado formalmente por uso de helicóptero da Polícia Militar

O deputado estadual Wellington do Curso (PSC), em entrevista ao programa Ponto Continuando, na noite de ontem, confirmou que denunciou formalmente o ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Ministério Público, Procuradoria Regional Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado pelo fato do comunasocialista ter utilizado, no mês passado, um helicóptero do Centro Tático Aéreo, da Polícia Militar, para participar de agenda do Palácio dos Leões nos municípios de Sítio Novo e Grajaú.

Na ocasião, Dino, que é pré-candidato ao Senado, tendo deixado o cargo de governador no fim do mês de março, entregou peixes; assinou ordens de serviço; e dialogou com a classe política da região.

Até o momento, apesar dos vários questionamentos feitos, o ex-governador não explicou quem o autorizou a utilizar uma aeronave paga pelo contribuinte, que deveria estar sendo utilizada para combater a criminalidade, para claramente promover-se eleitoralmente.

“O Maranhão possui o menor efetivo de policiais militares do Brasil. Possui alto nível de criminalidade. Possui viaturas sucateadas, delegacias abandonadas. E diante disso tudo, o bonito de corpo [Flávio Dino], que é ex-juiz federal, se utiliza de um helicóptero da PM para viajar até o interior e fazer campanha. Isso é o cúmulo do absurdo”, disse o parlamentar.

Além de cobrar investigação por parte das autoridades competentes, o deputado informou que também já encaminhou expediente ao Governo do Estado, Secretaria de Estado da Segurança Pública e ao Centro Tático Aéreo da PM cobrando informações sobre o voo do ex-governador.

Do Curso é autor de um requerimento, aprovado esta semana na Assembleia Legislativa, convidando o secretário Silvio Leite à comparece na Casa para prestar esclarecimentos sobre o sistema de segurança pública.

A audiência está prevista para ocorrer no próximo dia 15.

“Discutiremos diversos temas pertinentes ao setor, que foi sucateado pelo ex-governador Flávio Dino nos últimos sete anos e três meses. Claro que também questionaremos acerca do uso indevido da aeronave da PM”, pontuou o deputado.

Vale destacar que Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão confirmou que instaurou processo de investigação preliminar para apurar o uso do helicóptero por parte do ex-governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *