Dá pra acreditar? Escutec diz que Brandão lidera pesquisa mesmo afastado do Governo e sem dar soluções para crises

O Instituto Escutec, contratado pelo Grupo Mirante de Comunicação, pertencente à família Sarney, hoje aliada do Palácio dos Leões, divulgou, nesta quinta-feira, pesquisa de intenção de voto para o Governo do Maranhão.

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral com o número MA-05721/2022, tendo margem de erro de 2,19%, para mais ou para menos, apontou liderança do governador Carlos Brandão (PSB) que, amanhã, completará 30 dias afastado do Estado sem participar de nenhum ato de pré-campanha ou evento político de relevância.

Mais: O Instituto apontou liderança do tucanosocialista mesmo diante de cenários concretos nos quais a sua administração não apresentou, até o momento, soluções para problemas graves, como a crise no serviço de ferry-boat e os índices vergonhosos de miséria que se estabeleceram no Estado nos últimos sete anos.

Segundo a Escutec, Brandão possui 27% da preferência do eleitorado, contra 23% do senador Weverton Rocha (PDT) que, de acordo com pesquisa recente do Instituto Exata, lidera em todos os cenários de primeiro e segundo turnos.

Eles são seguidos por Lahesio Bonfim (PSC), com 15%; Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 11%; Simplício Araújo (SDD), com 3%; e Hertz Dias (PSTU) e Enilton Rodrigues (PSOL), com 1% cada.

Outros 8% dos 2 mil entrevistados disseram votar em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos apresentados, e 11% não sabem, ou não responderam.

Leia também:

O Maranhão miserável que Dino e Brandão não querem debater

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *