Brandão só deve reassumir Governo no início de julho, dizem aliados

O editor do Blog conversou, na noite de ontem e nesta manhã, com alguns aliados do governador Carlos Brandão (PSB).

E todos foram unânimes em apontar que o mesmo só deve reassumir o comando do Palácio dos Leões no início do mês de julho.

Brandão foi submetido a uma cirurgia para retirada de um cisto nos rins no dia 22 de maio – reveja e reveja.

Ontem, nos corredores do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, gravou um vídeo fazendo fisioterapia e informando que, brevemente, retornaria ao Estado.

O pós-cirúrgico do governador, de acordo com as informações obtidas, tem sido mais lento, talvez pelo fato dele ser diabético, quadro clínico que impõem mais demora para qualquer tipo de cicatrização.

A licença expedida a Brandão pela Assembleia Legislativa expira, na verdade, no próximo dia 20 e não nesta sexta-feira (10), conforme foi apurado.

E tudo indica, por determinação da equipe médica que o acompanha, que o mesmo deva renova-la pelo menos até o fim deste mês.

Neste caso, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, permanecerá na sua interinidade como governador.

Isto ocorrerá por que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PC do B), primeiro na linha sucessória, não assumirá a cadeira principal do Palácio dos Leões objetivando não tornar-se inelegível para concorrer a reeleição.

A ascensão de Othelino ao posto máximo do Executivo Estadual também implicaria em jogar por terra os projetos políticos da sua esposa, Ana Paula Lobato, vice-prefeita de Pinheiro e 1º suplente já escolhida na chapa ao Senado que será encabeçada por Flávio Dino (PSB), e da sua irmã, Flávia Alves Maciel, pré-candidata a deputada federal.

2 pensou em “Brandão só deve reassumir Governo no início de julho, dizem aliados

  1. Pingback: Brandão renova licença; Othelino não assumirá Governo - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Brandão renova licença; Othelino não assumirá Governo – Blog do ligeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *