Braide participa de celebração de Corpus Christi no Estádio Nhozinho Santos

O prefeito Eduardo Braide participou da missa solene em celebração a Corpus Christi na quinta-feira (16), no Estádio Nhozinho Santos. Com o tema: “Comunhão, participação e missão” e o lema: “Que todos sejam um” (Jo 17,20), a celebração religiosa deste ano contou com uma multidão de fiéis que voltaram a participar normalmente do evento, após dois anos com restrições na programação devido à pandemia.

“É uma alegria enorme ver o Estádio Nhozinho Santos repleto de fiéis em um dia tão especial que é o dia de Corpus Christi, que é uma solenidade que não se explica, mas que se vive. E fazendo algo tão importante para todos nós, orando, louvando e pedindo que todos possam ter no coração a principal missão que Jesus Cristo nos deixou que é o amor”, disse o prefeito Eduardo Braide, ao lado da primeira dama, Graziela Braide.

A missa presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís, teve a participação de todos os movimentos, pastorais e novas comunidades, de todas as 57 paróquias da Arquidiocese, incluindo as 10 paróquias localizadas nos municípios fora da Ilha de São Luís. Na celebração, Dom Gilberto falou da unidade que devemos ter, assim como Jesus é com o Pai e o Espírito Santo, e lembrou que somos convidados a ser servos em louvor e ações.

“Celebrar Corpus Christi é renovar a aliança selada com o sangue de Jesus que se entregou por nós. Somos convidados a fazer de nossa vida um serviço e dom gratuito, para o louvor de Deus. Devemos ser servos de Cristo, pela ação amorosa e sempre fecunda do Espírito Santo e em uma só unidade. E, assim, tornar autêntica a afirmação de nossa fé”, lembrou Dom Gilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.