Artesãos de Imperatriz reúnem-se com Clayton Noleto

Uma reunião convocada por setores do artesanato e da Cultura em Imperatriz, nesta quarta 22, teve a participação do pré-candidato a deputado federal Clayton Noleto que reafirmou compromissos de sua agenda para com a economia criativa na cidade.

“Estamos dando os primeiros passos na definição de alguns colaboradores mais próximos, que estão nos ajudando a pensar e consolidar uma ferramenta participativa, colaborativa, de luta, tecnicamente muito competente e transparente, Neste sentido nós percebemos a Cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento regional. Eu particularmente gosto muito do artesanato e tenho vários amigos (as) artesãs (ãos).” Frisou Clayton.

A presidente da Associação de Artesãos de Imperatriz Simone Fonseca esteve presente na organização das falas qe aconteceram na residencia de uma das artesãs que compõe a ASSARI.

O deputado estadual Prof. Marco Aurélio (PSB) esteve também presente. Ele disputará a reeleição para seu terceiro mandato e reafirmou seu compromisso em fortalecer a cadeia produtiva do artesanato e da economia criativa em Imperatriz e região

“A cadeia criativa e produtiva da cultura envolve muitos (as) trabalhadores (as) e movimenta parte significativa da economia em nossa Estado. Na pandemia, com as necessárias regras de distanciamento social, a situação dos empreendedores deste segmento, ganhou contornos de dramaticidade particular. A presença do Estado garantindo a manutenção dos profissionais envolvidos na cultura é fundamental. Mas há resistências e desafios que precisam ser superados. Clayton Noleto por diversas vezes se mostrou atento a estes anseios e se mostrou alguém digno de confiança neste sentido.”, disse Marco Aurélio.

Contexto

Sobre os motivos de lançar sua pré-candidatura Clayton afirma que “São centenas de demandas e há muito o que realizar ainda pelo nosso estado. Por isso a minha decisão é ser pré-candidato a deputado federal, depois candidato, ganhar essas eleições e fazer aquilo que eu não consegui fazer enquanto secretário. Melhorar o nosso estado ainda mais”, assegurou.

Com demonstrações de apoio de várias lideranças políticas como Flávio Dino, Carlos Brandão, Sebastião Madeira e dos deputados estaduais Marco Aurélio, Rildo Amaral e Valéria Macedo, Clayton tem sido apoiado por um campo político que reúne uma agenda regional e estadual, notabilizada pelo protagonismo de deputados, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, médicos, professores, jornalistas e lideranças de bairro, da educação, da saúde e da zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *