Ao lado de Braide, Penha acompanha início da requalificação da Feira da Liberdade

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, nesta quarta-feira, da assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras de requalificação do Mercado da Liberdade, um dos espaços públicos mais tradicionais de São Luís.

Penha e o Prefeito Braide, vale destacar, aproveitaram a oportunidade para dialogar com comerciantes e moradores.

O trabalho consiste em várias intervenções na infraestrutura do local, como melhoramento do piso, melhorias no telhado, manutenção da caixa d´água, dentre outros.

O vereador, é importante salientar, destacou recursos, através de emenda parlamentar de sua autoria, para execução da obra.

Em 2017 em seu primeiro mandato, Penha destinou recursos de emenda de sua autoria para que a gestão municipal, à época, promovesse melhorias no logradouro público.

“Mais uma importante ação da Prefeitura em benefício dos moradores da Liberdade e bairros vizinhos. Estaremos sempre assim, atentos e participes no que diz respeito a contribuir para que os ludovicenses sejam beneficiados com novas ações do poder público”, disse o parlamentar.

Na semana passada, Penha acompanhou Eduardo Braide no aniversário de 104 da Liberdade, oportunidade na qual o prefeito anunciou uma série de ações que já estão beneficiando os moradores da localidade e adjacências.

Muitos dos serviços de revitalização e reestruturação – sinalização das principais vias; implantação de novas luminárias; e inclusão do bairro no roteiro turístico de São Luís – foram solicitados por Penha ao poder público.

1 pensou em “Ao lado de Braide, Penha acompanha início da requalificação da Feira da Liberdade

  1. Essa feira é suja, os feirantes deveriam usar jaleco branco que é item obrigatório para quem trabalha com alimentos. A noite, os vigias fecham os 4 portões do mercado, mas antes põe para dentro vários cachorros de rua, alguns com feridas e doenças. Acho que eles fazem isso para os animais vigiarem o estabelecimento enquanto os próprios vigias dormem. Eu costumo passar de noite na porta porque é a rua principal do bairro e até os ônibus passam por lá; então dá para ver o que tem lá dentro. Pela manhã, segundo me disse um feirante, o mercado está cheio de fezes dos cachorros; isso dá trabalho para os 2 auxiliares de limpeza que trabalham lá. Eu já fiz este comentário meses atrás na página oficial da prefeitura e até hoje nenhuma providência foi tomada. Eu moro na Liberdade, mas eu não recomendo que as pessoas façam compras nesse mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *