Zé Inácio mantém inscrição para ser vice de Brandão e diz acreditar que resultado do Encontro de Tática será respeitado

O deputado estadual Zé Inácio, em entrevista ao radialista Henrique Pereira, da equipe do programa Ponto Continuando, reafirmou o seu projeto de concorrer, no Encontro de Tática Eleitoral do PT, que foi transferido para os dias 04 e 05 de junho, objetivando ter o seu nome chancelado como indicação do partido para ser o candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo tucano socialista Carlos Brandão.

No encontro que definiu o adiamento do evento político, que estava marcado para acontecer neste fim de semana, o parlamentar e representantes de outras correntes que o apoiam se posicionaram contrários a transferência da data.

Zé Inácio, que foi indicado para compor a direção nacional da federação envolvendo PT, PC do B e PV, disse acreditar que o resultado do Encontro será respeitado pela executiva nacional da legenda.

O deputado disputa com o ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a indicação para ser o companheiro de chapa de Brandão.

O ex-auxiliar de Flávio Dino foi escolhido pelo próprio comunasocialista, que é pré-candidato ao Senado pelo PSB.

Leia também: Divisão entre Zé Inácio e Camarão deve adiar Encontro de Tática Eleitoral do PT

Zé Inácio é apoiado por petistas que querem que a indicação seja do chamado campo raiz da legenda.

No Encontro de Tática os petistas também irão deliberar sobre as pré-candidaturas de Brandão e do senador Weverton Rocha (PDT).

Avaliarão, ainda, apoio a Dino ou o lançamento da pré-candidatura ao Senado do sociólogo Paulo Romão.

A escolha das nominatas para a disputa de deputado estadual e deputado federal será outro ponto de discussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.