Weverton pede solução urgente para problema de ‘ferryboats’ no Maranhão

O senador Weverton (PDT-MA) pediu que o governo do Maranhão tome providências e busque uma solução urgente para a questão dos transportes de ferryboat do estado.

O parlamentar ressaltou a preocupação com os milhares de usuários que dependem desse transporte para fazer a travessia do porto de Cujupe à Ponta da Espera, que liga a Ilha de São Luís ao continente.

“Há alguns dias, fui visitar pessoalmente a Ponta da Espera e lá ouvi denúncias de famílias, de pessoas que estavam desde as 2h da manhã na fila, aguardando ferry e, na hora que eu visitei, perto de meio-dia, estavam lá ainda parados, sem perspectiva de saber o horário da sua travessia”, explicou o senador.

Weverton sugeriu que o governo busque experiências que deram certo em outros estados, onde esse tipo de transporte funciona com eficiência. De acordo com o parlamentar, o Maranhão precisa de embarcações modernas que ofereçam qualidade de vida à população. “

Proponho que o governo do estado do Maranhão de fato se empenhe em resolver esse problema. Que comece a ir atrás para resolver nem que seja de forma emergencial. Para isso, que veja, no Brasil e no mundo, onde se usam embarcações, e que possa atender emergencialmente à população do Maranhão. E enquanto isso, vá providenciando o processo de compra de equipamentos modernos para que então, de verdade, possa resolver esse problema”, finalizou Weverton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.