Weverton encurrala Brandão: “Grande anúncio de Governo não pode ser só festa”

O senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo, criticou, durante pronunciamento no Senado (veja o vídeo no fim do texto), esta semana, a inércia da gestão do governador tampão Carlos Brandão (PSB).

De acordo com o pedetista, passado um período de mais de cinquenta dias após o tucanosocialista sentar na cadeira principal do Palácio dos Leões, o único grande anúncio feito por ele até o momento é a realização do São João 2022.

Weverton disse ser favorável à promoção das festividades juninas, uma tradição do povo maranhense e do Nordeste e que valoriza a cultura.

No entanto, no momento pelo qual passa o Maranhão, com milhares de pessoas desempregadas e vivendo abaixo da linha da miséria, é necessário que Brandão apresente, de forma concreta, um plano para combater estas e outras mazelas.

“Já vai fazer cinquenta dias que ele assumiu e o grande anúncio feito para o povo do Maranhão é que ele irá realizar o maior São João do Estado e do Brasil. Eu fico feliz por que o São João é cultura, é uma marca forte do nosso povo. Só que um governante, neste momento no qual o maranhense está passando fome, está desempregado, sofrendo com a alta do preço da gasolina, do gás, não pode ficar utilizando como grande anúncio somente festa. Tem que valorizar a cultura, sim. Mas tem que apresentar um plano, propostas concretas, para enfrentar a pobreza, a fome, a situação do ferry-boats; das estradas que, infelizmente, estão acabadas”, afirmou o senador.

O São João 2022 anunciado por Brandão consumirá dos cofres públicos cerca de R$ 25 milhões, sendo que a expectativa do Governo é arrecadar R$ 100 milhões através da movimentação da economia.

O festejo terá início no próximo dia 27 e se estenderá até 31 de julho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *