VI Encontro de Safoneiros acontece em Santo Amaro nesta sexta e sábado

O VI Encontro de Sanfoneiros dos Lençóis Maranhenses reunirá, nos dias 20 e 21 deste mês, diversos artistas da música genuinamente nordestina em um dos mais belos cartões postais do mundo.

Organizado por um grupo de amigos liderado pelo jornalista, radialista e vereador de São Luís Marcial Lima, o evento, que mais uma vez ocorrerá na cidade de Santo Amaro, reverencia os ritmos autênticos da cultura regional, como forró, xote e baião.

A cada edição, o encontro é coroado de sucesso, consolidando-se como atração para turistas e para a população local. E este ano a expectativa é que supere novamente todas as festas anteriores. A julgar pelos artistas convidados, serão dois dias de pura consagração e alegria.

O VI Encontro de Sanfoneiros dos Lençóis Maranhenses acontecerá em um local diferente a cada dia. Na sexta-feira, dia 20, o arrasta-pé acontecerá na Praça da Cidade. No sábado, dia 21, a animação tomará conta da área em frente à Pousada Sol de Amaro.

Além da atração principal, a dupla Zé Airton e Wesley, subirão ao palco Seu Raimundinho e o Grupo “Pé no Chão”, Tony Penha, Nildo Potiguar, Dário Rubens, Cícero e o Grupo “Forró Pegado”, Suvaco de Cobra, Mané Fanho, Raimundo Poeta e Forró do Cabo Zé.

Retrospecto

O I Encontro de Sanfoneiros dos Lençóis Maranhenses reuniu um pequeno grupo – 15 pessoas – e ainda assim foi realizado um grande evento na praça principal de Santo Amaro e no quintal da Pousada Sol de Amaro.

Essa iniciativa foi a semente de uma reunião de amigos e amigas. A partir daí, o evento cresceu e, na sequência dos anos, já faz parte do calendário de eventos do município.

A fotografia registrada na casa da dona Cida mostra pessoas forrozeiras que transformaram uma brincadeira sadia em um encontro de oportunidades para Santo Amaro do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *