Secretário importado de Carlos Brandão ataca Weverton e Josimar

O ex-presidente da União Nacional dos Estudantes e ainda secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli, utilizou as redes sociais para destilar ódio e atacar o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal licenciado, Josimar de Maranhãozinho (PL).

O “pitbull albino das Laranjeiras”, apelido dado ao carioca pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), que faz parte da base brandonista na Assembleia Legislativa, deixou claro que não ainda não conseguiu digerir a declaração de apoio de Josimar e do seu grupo político a pré-candidatura ao Governo de Weverton.

Cappelli voltou a utilizar da tática flavista, de trazer para o campo regional a polarização entre Lula e Bolsonaro, para menosprezar a união dos dois políticos.

“O bolsonarista raiz está eufórico desde o “grande anúncio” do bolsonarista disfarçado. É a maior soma de rejeição da história. Vai transferir o quê? Os inquéritos na PF? Foi um movimento realmente “jenial””, twittou.

Ricardo Cappelli continua mantido no cargo a pedido do ex-governador Flávio Dino (PSB), que o trouxe para o Maranhão no começo do ano passado.

O carioca, no entanto, foi esvaziado no governo de Carlos Brandão (PSB), perdendo o comando da articulação política, por exemplo, e também sendo escanteado em detrimento de figuras como Sérgio Macedo, ex-titular da Secom na gestão Roseana Sarney (MDB).

Cappelli, de acordo com informações palacianas, deve deixar o cargo até o fim do mês.

Como ele é tesoureiro do diretório regional do PSB, a saída achada foi destaca-lo para dedicar-se à campanha de Dino ao Senado.

1 pensou em “Secretário importado de Carlos Brandão ataca Weverton e Josimar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *