Roberto Rocha desafia Flávio Dino para debater o Maranhão

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa, Glaucio Ericeira e Rogério Silva na rádio 92.3 FM, na noite de ontem, o senador Roberto Rocha (PTB), pré-candidato a reeleição com o apoio de uma ampla frente oposicionista, desafiou o ex-governador Flávio Dino (PSB) a enfrenta-lo em um debate para discutir o Maranhão.

O parlamentar criticou fortemente o cenário de miséria no qual o Estado ainda está inserido (reveja e reveja), após mais de sete anos da gestão do comunasocialista, que é pré-candidato a Câmara Alta.

Questionado sobre a estratégia de Dino e do governador tampão Carlos Brandão (PSB) de tentar trazer para o debate político regional a polarização entre Lula e Bolsonaro, Roberto Rocha afirmou que trata-se de um subterfúgio para fugir da discussão que realmente interessa.

“Ele [Dino] quer fugir do debate por que não tem como justificar os índices de miséria do Maranhão. Ele vendeu sonho e entregou pesadelo. Temos que discutir o Estado. Se ele quiser discutir o Brasil, que se candidate a presidente. Eu faço um convite ao ex-governador: proponho que vocês [do Ponto Continuando] promovam um debate entre ele e eu. Convidem ele para discutir comigo o Maranhão”, afirmou ressaltando diversas ações executadas pelo seu mandato em favor do Estado e do seu povo.

Roberto Rocha lembrou que, em 2014, quando Dino elegeu-se pela primeira vez, o comunasocialista não contava com o apoio de Lula e sim de Aécio Neves e Eduardo Campos [já falecido], ambos conseguidos pelo então candidato a senador.

Na avaliação do parlamentar, hoje Dino “corre atrás de Lula” objetivando não apenas tentar jogar para debaixo do tapete a discussão sobre o Estado, mas também visando surfar na sua popularidade.

“Ele achava que ganharia de WO. Fica correndo atrás do Lula por que o petista tem alta popularidade no Estado. Quero falar com ele sobre o Maranhão. Vamos discutir e mostrar quem fez mais pelo Estado”, disse.

Federalização – O senador confirmou que, nesta próxima semana, o Governo Federal oficializará o processo de federalização da MA – 006, que liga, por exemplo, os municípios de Balsas e Tasso Fragoso.

Um trecho de aproximadamente de 140 km, que deveria ter sido recuperado pela gestão de Flávio Dino, terá a sua infraestrutura revitalizada com recursos federais – cerca de R$ 30 milhões já foram destinados pelo próprio Rocha – e com mão de obra do Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, que terá uma unidade implantada em Balsas.

Sobre a construção do aeroporto de Balsas, Roberto Rocha explicou que o Governo maranhense se comprometeu em doar o terreno, o que nunca ocorreu.

Ele garantiu que a obra, orçada em mais de R$ 100 milhões, será executada pela União.

Clique Aqui e assista a entrevista na íntegra.

3 pensou em “Roberto Rocha desafia Flávio Dino para debater o Maranhão

  1. Pingback: Governo Bolsonaro irá recuperar MA – 006 - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Dino exalta casamento de Lula e se mantém calado sobre os problemas do Maranhão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Flávio Dino diz que topa debater os problemas do Maranhão com Roberto Rocha - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *