Por 16 dias, Aldir Junior não será vice na chapa de Weverton e deve concorrer a estadual

O vereador Aldir Júnior, líder do PL na Câmara de São Luís, dormiu com a garantia da indicação de vice na chapa do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo do Maranhão pelo grupo liderado pelo deputado federal Josimar.

A escolha foi uma sugestão do próprio candidato majoritário que viu no parlamentar ludovicense qualidades que poderiam contribuir na disputa sucessória.

O problema, entretanto, é que a indicação do jovem vereador como companheiro de chapa do pedetista, que também agradou a coordenação de campanha, esbarrou na idade de Aldir que só completa 30 anos em 16 de janeiro de 2023.

A legislação eleitoral para poder investir candidatura a pessoa precisa idade exigida verificada na data da posse. No caso de Governador e Vice-Governador a idade mínima é trinta anos. Com 29 anos, Aldir só irá alcançar a idade estabelecida apenas quinze dias depois da posse dos eleitos em 2022.

Os líderes políticos do PL e PDT viram em Aldir importantes qualidades que agregaria muito a chapa: é jovem, articulador, empresário, humilde e tem um discurso que consegue se comunicar com as massas. Algumas destas habilidades, inclusive, foram reconhecidas pelos próprios colegas de plenário na eleição da Mesa Diretora da Câmara, vencida pelo vereador Paulo Victor.

Fora da chapa majoritária e com a possibilidade do deputado Hélio Soares ser o indicado para compor como vice, Aldir Junior deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A tese vem sendo articulada por muitos aliados políticos e visa recompensar o parlamentar municipal pelo brilhante desempenho na articulação política. O próprio Josimar, segundo informações de bastidores, já enxerga no sobrinho um potencial que ele sempre almejou.

Se a tese for confirmada, o Moral da BR pode fazer história na política maranhense ao ser o primeiro líder político a levar para a Câmara Federal ele e a esposa Detinha e na Assembleia, o casal de sobrinhos – Aldir e Fabiana Vilar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *