Penha e Osmar Filho promovem projeto Ensaios Itinerantes

Valorizar a cultura maranhense, potencializando as brincadeiras da terra e oferecendo ao público um espaço acessível e mais próximo para que as mesmas sejam apreciadas.

Com este objetivo, os vereadores Raimundo Penha e Osmar Filho, ambos do PDT, estão promovendo o projeto Ensaios Itinerantes nas mais diversas regiões de São Luís.

A iniciativa já desembarcou nos bairros da Liberdade, Cidade Operária e mais recentemente, neste último fim de semana, no Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga.

São atrações do projeto o Boi de Leonardo; tambor de crioula Divino Salve; quadrilha Asa Branca, cacuriá da Vila Goreth; companhia Batuque do Mara; dança Tradição de Portugal; dentre outros.

“Projeto muito bom por que traz para o nosso bairro o que há de melhor e mais tradicional do nosso festejo junino. E se torna ainda mais importante neste momento que, felizmente, estamos vencendo a Covid e que estávamos ansiosos para brincar e festeja”, disse a estudante Maira Sousa, moradora da Cidade Operária.

Avaliação semelhante fez a dona de casa Maria Raimundo Oliveira, que residente na Liberdade.

“Gostei muito da iniciativa. Pudemos apreciar as nossas brincadeiras de São João. E tudo isso bem pertinho de casa”.

“Sempre apoiei a cultura popular de nosso Estado e agora, depois de dois anos da pandemia, tivemos a comprovação do quanto as manifestações culturais são importantes. É bom lembrar que no período mais duro da Covid, quando tínhamos que ficar em casa, foram os artistas que, através das lives, por exemplo, nos levaram um pouco de alegria e esperança. Realizar este projeto é valorizar as nossas tradições juninas, ofertando aos moradores de São Luís e espaço familiar e seguro para aprecia-las”, comentou Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *