Maio Amarelo é encerrado com grande evento em Paço do Lumiar

A Campanha Maio Amarelo 2022 obteve um grande sucesso entre os luminenses, pois durante todo o mês a gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) demonstrou preocupação especial com os motociclistas luminenses, que hoje são as principais vítimas de acidentes no município.

Na manhã deste sábado(28) a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar-SEMUR reuniu dezenas de mototaxistas e motofretistas em uma motorreata que começou na Vila Cafeteira e seguiu até a Praça da Família, no Maiobão em defesa do tema nacional do Maio Amarelo 2022, “Juntos Salvamos Vidas” . A ação também abordou a importância da cooperação entre condutores e pedestres em ruas e estradas do país. Em Paço do Lumiar, a campanha enfatizou principalmente a necessidade de mais segurança, uso de equipamentos como capacetes e sinalizadores, respeito aos limites de velocidade e à sinalização. Vale destacar que desde o começo do ano a Prefeitura recuperou a sinalização de ruas na Sede do Paço, Maiobão, além de outras localidades e vem realizando operações de pavimentação em vias de todo o município a fim de garantir mais segurança estrutural à malha viária luminense.

As ações da campanha Maio Amarelo 2022 abordaram mais de 2.500 condutores de carros, motos, caminhões e outros veículos durante ações educativas em ruas e avenidas luminenses. Em menos de um ano, mais de 300 capacetes foram distribuídos pela Prefeitura em ações educativas com motociclistas de Paço do Lumiar, a SEMUR também alcançou somente neste mês, mais de 800 estudantes através de palestras realizadas nas escolas públicas de Paço do Lumiar e o município ofereceu cursos on-line sobre segurança no trânsito de forma gratuita para a população.

O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, falou que os resultados da campanha Maio Amarelo foram muito positivos na cidade:”Este ano tivemos resultados muito bons, pois vimos nossos condutores de automóveis, motos e pedestres envolvidos em nossas ações, falamos muito sobre o respeito à sinalização e às leis de trânsito e tenho certeza que isso se refletirá na redução de acidentes em Paço do Lumiar”, explicou o secretário.

A Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB) resumiu a importância do evento deste sábado: “Esta motorreata seguiu um dos principais corredores de transportes de Paço do Lumiar, falamos sobre a vida e o respeito e ainda entregamos 2 capacetes para cada motociclista cadastrado no evento, com certeza teremos motociclistas mais conscientes e um trânsito mais seguro em Paço do Lumiar”, destacou a prefeita.

A Campanha Maio Amarelo 2022 em Paço do Lumiar aconteceu através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-SEMUR e Governo do Estado, através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana-MOB, Departamento Estadual de Trânsito(Detran-MA), Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *