Josimar fala sobre extorsão eleitoral patrocinada pelo Governo Brandão

Líder do PL no Maranhão, parlamentar, em live realizada nesta noite, anunciou o deputado estadual Hélio Soares como vice do senador Weverton Rocha.

Em sua live semanal, realizada nesta noite, o deputado federal licenciado e líder do PL no Estado, Josimar de Maranhãozinho, anunciou o deputado estadual Hélio Soares, presidente regional dos liberais, como companheiro de chapa do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT.

Exercendo seu sexto mandato, Soares é um dos principais aliados de Maranhãozinho e sua indicação contou com a anuência de outras forças do partido que enxergam na aliança PDT e PL um projeto sólido e que possui todas as condições de retirar o Estado do cenário de atraso e miséria no qual se encontra – reveja.

Josimar participou da live acompanhado da sua esposa, a deputada estadual Detinha (PL); e do prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, Erlanio Xavier.

Ele lembrou que o governo de Carlos Brandão (PSB), através de vários emissários, tentou coopta-lo fazendo as mais diversas ofertas, como entrega dos comandos do Porto do Itaqui (leia-se Empresa Maranhense de Administração Portuária – Emap); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Secretaria de Estado da Agricultura.

Disse que não aceitou por que, na sua avaliação, o grupo encabeçado pelo governador tucanosocialista, que tem o ex-governador Flávio Dino como pré-candidato ao Senado, representa a continuidade de um projeto que não deu certo e que só trouxe prejuízos aos maranhenses.

Josimar falou ainda sobre o que ele classificou de extorsão eleitoral patrocinada pelo Palácio dos Leões.

De acordo com ele, Brandão está tentando obrigar prefeitos e prefeitas a lhe prestar apoio mediante ameaças que consistem, por exemplo, na execução de obras.

“Eles estão chegando para o prefeito e falando que se ele quiser um Restaurante Popular na sua cidade terá que votar no Governo. Se quiser dois quilômetros de asfalto, para ter a obra, terá que votar no Governo. Isso é ameaça, extorsão eleitoral”, comentou o deputado.

Erlanio Xavier também afirmou ter conhecimento das ameaças disparadas contra gestores pelos Leões.

Weverton agradece – O senador Weverton, em postagem nas suas redes sociais, agradeceu novamente o apoio de Josimar e do seu grupo e deu boas-vindas a Hélio Soares.

“Em sua live de segunda-feira, tendo como convidado Erlanio Xavier, coordenador do nosso projeto, o dep Josimar do Maranhãozinho e a deputada Detinha fizeram a indicação do deputado Hélio Soares para compor a chapa do #MaranhãoMaisFeliz como pré-candidato a vice. Seja bem-vindo ao nosso projeto, deputado Helio Soares! Estamos unidos nessa frente ampla para lutar pelo projeto de melhorar as condições de vida da nossa população, priorizando emprego, educação, saúde e desenvolvimento para o nosso Maranhão”, disse o pedetista.

1 pensou em “Josimar fala sobre extorsão eleitoral patrocinada pelo Governo Brandão

  1. Josimar tem um prontuário que não o qualifica para vencer nem eleição de presidente de feira. Mas no Brasil, quanto mais extenso for o prontuário negativo dos candidatos a cargos públicos, mas simpatizantes ele tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *