Governo Bolsonaro irá recuperar MA – 006

O Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, oficializará, nesta quarta-feira (18), o processo de federalização da rodovia estadual MA – 006.

A informação foi confirmada pelo senador Roberto Rocha (PTB), pré-candidato a reeleição, em entrevista ao programa Ponto Continuando, na semana passada (reveja), e também em postagem nas suas redes sociais.

Um trecho de mais de 240 km, que interliga os municípios de Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, por exemplo, que deveria ter sido recuperado pela gestão de Flávio Dino/Carlos Brandão, terá a sua infraestrutura revitalizada com recursos da União – cerca de R$ 30 milhões já foram destinados pelo próprio Rocha – e com mão de obra do Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, que terá uma unidade implantada em Balsas.

“A semana começa com uma ótima notícia! Nesta quarta-feira, o Ministério da Infraestrutura assina a portaria que federaliza a MA-006, entre Balsas e Alto Parnaíba. São 241 km!  Ao se transformar em rodovia federal, teremos condições de aplicar recursos do Governo Federal para recuperação de todo esse trecho, que é corredor importante para o escoamento da produção de grãos do MATOPIBA para o Porto do Itaqui em São Luís. Finalmente terminará a buraqueira e quebra-quebra de carros e caminhões”, comemorou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *