Deputado Zé Carlos participa de ato em favor da Eletrobrás

Nesta quarta-feira (18), o Deputado Federal Zé Carlos (PT/MA) e Parlamentares de Oposição ao Governo participaram de Ato em defesa da Eletrobrás em frente ao TCU (Tribunal de Contas da União).

A estatal Eletrobrás hoje está subavaliada em R$ 46 bilhões no valor total de sua privatização e o TCU retoma hoje, o julgamento sobre sua desestatização.

Em sua fala, Zé Carlos enalteceu a luta dos eletricitários em prol da Eletrobrás e exclamou: ”Nós parlamentares fomos eleitos para defender os interesses do povo e essa privatização vai contra o interesse do povo brasileiro! É um crime institucional porque a Eletrobrás representa a nossa Soberania e ao entregá-la ao capital financeiro estrangeiro, nós estamos entregando a nossa Soberania para aqueles que não estão nem aí para nós, somente para o dinheiro”.

Julgamento – O Tribunal de Contas da União (TCU), julga nesta semana, o modelo de privatização da Eletrobrás. Os parlamentares apontam mais de dez irregularidades graves, com prejuízos aos cofres públicos e aos consumidores de energia, caso seja consolidada a privatização.

“Diante do iminente perigo desta operação para as finanças da Eletrobrás e do erário, evidencia-se a necessária e urgente atuação desta Corte de Contas no sentido de suspender todas as tratativas e iniciativas empresariais que visam a venda de ativos da empresa”, alertam os deputados e deputadas. Assinam o pedido parlamentares do PT, do PSB, do PDT, do PCdoB, do PSOL e da Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *