Deputado vai ingressar na Justiça contra Governo para liberação de emenda impositiva

O deputado estadual Marcio Honaiser ingressará na Justiça contra o Governo do Estado com o objetivo de ter liberados recursos provenientes de emenda impositiva de sua autoria.

A informação foi confirmada pelo parlamentar na cidade de Balsas, neste último fim de semana, durante entrega de um UTI Móvel.

A emenda impositiva é um instrumento legal e aprovado por Lei que obriga o Palácio dos Leões a liberar recursos oriundos de emenda parlamentar.

O deputado destacou que não desejaria chegar a este ponto, de ter que entrar na Justiça, mas que observa claros indícios de boicote ao seu pleito, visto que emenda impositiva de outro parlamentar, alinhado ao Governo e a presidência da Assembleia, também destinada a Agrobalsas, já foi paga.

“Infelizmente estamos numa briga política que não deveria acontecer e que está interferindo no pagamento de emenda impositiva de minha autoria para o Agrobalsas. Não vamos aceitar e por isso entrei na justiça para que essa emenda fosse paga. Este tipo de comportamento é um absurdo. Nós vivemos numa democracia e o que é Lei, o que é regra tem que ser seguido. Entro na justiça para garantir um direito. Entro na justiça para garantir apoio a este importante evento. Sempre lutarei para que este tipo de boicote não acabe por afetar a nossa população”, disse Márcio Honaiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *