Decoração junina danifica estrutura da Ponte do São Francisco; Secma diz que irá destaca-la para outro lugar

A decoração junina instalada pelo Governo do Estado na Ponte do São Francisco, em São Luís, resultou na danificação de alguns postes que serviam como espécies de hastes para dar sustentação as bandeirinhas que formam figuras do folclore maranhense.

A situação ocorreu no início desta tarde e gerou grande engarrafamento no local, além de transtornos para condutores e transeuntes – veja os vídeos no fim do texto.

O fato, de acordo com a própria Secretaria de Estado da Cultura, que divulgou nota sobre a situação, deveu-se as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias.

A Secma informou, ainda, que a decoração será retirada e instalada em um outro local.

“Em razão das fortes chuvas que atingiram a capital no início da tarde desta terça-feira (31), inclusive com informação do Inmet como alerta amarelo, parte da decoração junina foi danificada na Ponte do São Francisco. A equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) identificou a situação no momento do ocorrido e prontamente compareceu ao local para evitar maiores danos, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da CiteLuz. Desde que foi instalada, a equipe está acompanhando a decoração em tempo real e, agora, será retirada para evitar maiores transtornos, sendo destinada para outro local. Destaca-se que não houve danos graves. A Secretaria ressalta seu comprometimento com a segurança de todos”, disse o órgão.

No último domingo, o Governo promoveu o que foi chamado de travessia junina.

Diversas atrações culturais se apresentaram em cortejo utilizando a Ponte do São Francisco.

Cerca de dez mil pessoas, de acordo com a Secma, se fizeram presentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *