Clayton Noleto lança pré-candidatura em Lajeado Novo neste sábado

No sábado, 28 de maio, Clayton Noleto lança sua pré-candidatura em Lajeado Novo.

O evento acontece às 17h na casa da prefeita Ana Léia, localizada na Rua Moisés Bandeira, s/n° – Bairro.

Ao disponibilizar seu nome como pré-candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB 40, o ex-secretário de infraestrutura de estado, tem como meta continuar o trabalho em prol de um Maranhão ainda melhor.

No lançamento estarão presentes a prefeita Ana Léia, a Deputada Valéria Macedo, o ex-prefeito Pereira, o secretário de infraestrutura municipal Júnior Américo, além de vereadores de Lajeado Novo, gestores municipais da região e lideranças políticas.
Clayton Noleto nasceu em Imperatriz, é filho da costureira Dona Netinha e do mecânico de máquinas pesadas Seu José. Cresceu no bairro Bacuri e estudou em escola pública. Tem 45 anos, é historiador, administrador de empresas e bacharel em Direito. Já fez parte do PCdoB, sendo presidente do partido em Imperatriz e em 2022 filiou-se ao PSB.

Durante os 7 anos e 3 meses liderando a Secretaria de Infraestrutura no Governo Flávio Dino, Clayton Noleto esteve à frente de obras e, principalmente, de mudanças de vidas. O ex-secretário da Sinfra é conhecido pelo slogan “Aqui é trabalho”. Foram 7 mil quilômetros de rodovias recuperadas e construídas e 3 mil km de vias urbanas beneficiadas pelo programa Mais Asfalto. Além de 8 pontes entregues, em um investimento de R$1,2 bilhão.

Na área da saúde realizou 45 obras, entre elas hospitais, Unidades de Pronto Atendimentos e policlínicas. Na segurança pública foram assinadas mais de 108 obras em todo o estado. Foram mais de 314 obras entre parques, praças e complexos esportivos. E na educação 1000 (mil) obras entre construção e reforma de escolas e universidades, dentre elas a UEMASUL.

Sobre os motivos de lançar sua pré-candidatura Clayton afirma que “São centenas de demandas e há muito o que realizar ainda pelo nosso estado. Por isso a minha decisão é ser pré-candidato a deputado federal, depois candidato, ganhar essas eleições e fazer aquilo que eu não consegui fazer enquanto secretário. Melhorar o nosso estado ainda mais”, assegurou.

Com demonstrações de apoio de várias lideranças políticas como Flávio Dino, Carlos Brandão e Sebastião Madeira, o lançamento da pré-candidatura a deputado federal já aconteceu em Imperatriz e João Lisboa, e seguirá pelas cidades da região. Clayton tem sido apoiado por um campo político que reúne uma agenda regional e estadual, notabilizada pelo protagonismo de deputados, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, médicos, professores, jornalistas e lideranças de bairro e da zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *