Chico Carvalho faz esclarecimentos sobre CPI do Transporte Público

O vereador Chico Carvalho (PSL) fez esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público Municipal, nesta segunda-feira (09), durante a sessão ordinária da Câmara.

“Nós, os cinco membros da comissão, já fizemos várias audiências, ouvimos várias pessoas e estamos somente aguardando nosso relator Álvaro Pires concluir seu relatório. Vamos fazer uma audiência pública aqui na Câmara para colher mais informações e concluir a CPI”, informou o parlamentar.

O presidente da CPI comunicou ainda que a comissão teve acesso a planilha de custos da operação do transporte coletivo municipal atualizada e detalhada. “Nos reunimos semana passada e demos 72h para Diego Baluz, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), encaminhar a esta Casa a planilha de custos detalhada do sistema de transporte público. A planilha foi entregue na sexta-feira, dentro do prazo estipulado, e agora vamos encaminhá-la à Prefeitura de São Luís, com sugestões de melhorias para o sistema de transporte coletivo da nossa cidade, e ao Ministério Público”, explicou Chico Carvalho.

O vereador assegurou que os resultados das investigações serão apresentados: “Muitos dizem que a CPI vai terminar em pizza. Com certeza, não. Não estamos brincando com um assunto tão sério como esse. Vamos apresentar, sim, resultados”, garantiu.

Na ocasião, o vereador Ribeiro Neto (PMN) ressaltou a importância da CPI para solucionar os problemas de transporte público de São Luís. “As críticas ao transporte público da nossa cidade são recorrentes. Infelizmente, é um problema histórico. A CPI tem a missão de trazer respostas e soluções para essa problemática. É importante que haja mesmo a fiscalização dos vereadores para que os empresários e a Prefeitura possam oferecer transporte de qualidade aos usuários”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *