Carlos Lula acompanha pré-candidato ao governo do DF em visita à Casa de Apoio Ninar

O pré-candidato a deputado estadual, Carlos lula, acompanhou, nesta segunda-feira (30), o pré-candidato ao governo do Distrito Federal Rafael Parente, Rafael Parente, em visita à Casa de Apoio Ninar. A agenda teve como objetivo apresentar ao colega de partido o funcionamento da unidade, que também é referência em atendimento a crianças de até 12 anos com distúrbio de neurodesenvolvimento.

Localizada no Calhau, em São Luís, a Casa de Apoio Ninar foi inaugurada em 2017 pelo Governo do Estado para dar acolhimento às crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias. Sob a gestão de Carlos Lula, a unidade ampliou o atendimento com ambulatório em epilepsia na infância, assistência especializada a crianças com diagnóstico para o Transtorno do Espectro Autismo (TEA), Síndrome de Down, além de doenças genéticas, a exemplo da Epidermólise Bolhosa.

“O Rafael Parente é referência em educação dentro e fora do Brasil, e ele sabe que existem serviços aqui no estado que podem ajudá-lo a refletir sobre construir modelos e propostas de governo, tudo isso é muito bom. No final das contas, mostra que conseguimos tornar o Maranhão uma referência positiva, com modelos de serviços que podem ser multiplicados em outros estados”, afirmou Carlos Lula.

No espaço, as crianças recebem suporte de equipe formada por neuropediatra, pediatra, neuroinfectopediatra, psiquiatra e oftalmologista, além de apoio multidisciplinar com enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicopedagogo, psicólogo, musicoterapeuta, nutricionista, arteterapeuta, assistênte social e terapeuta ocupacional.

Também presente na visita, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destacou os avanços do SUS durante a gestão de Carlos Lula. “A experiência que o Lula teve à frente da secretaria durante todo este tempo, bem como de participar da extensão da rede, permite que o Rafael receba, com propriedade, informações sobre como a rede foi construída. E isso ajuda a romper as fronteiras quanto a ideias que deram certo no Maranhão e que podem dar certo em outras unidades federativas”, pontuou.

“Eu fiquei encantado com tudo o que vi até agora. Penso que o mais importante é o atendimento dado às famílias, pois além da criança e da assistência que ele recebe, o cuidado com a família foi o que me chamou atenção. Com certeza é uma política pública que pretendemos levar para o Distrito Federal”, compartilhou Rafael Parente.

Além da Casa de Apoio Ninar, a programação de Rafael Parente inclui também visita ao Hospital da Ilha. à Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) e ao Shopping da Criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *