Após traição de Inácio Mello, Erlanio Xavier declara apoio a Fred Maia para deputado estadual

O prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlano Xavier, declarou neste fim de semana, apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, para deputado estadual.

Muito desejado por vários pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, o apoio de Erlanio tem a força da administração de resultados que o pedetista vem desempenhando no seu município e, principalmente, pelo protagonismo que o gestor tem no cenário político maranhense, como articulador e grande defensor da bandeira municipalista no estado.

Com a declaração de apoio de Erlanio, Fred Maia ganha muito fôlego e se potencializa como um dos grandes favoritos para conseguir uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa, visto que com o apoio do prefeito de Igarapé Grande, somam-se à pré-candidatura de Maia, os apoios de vereadores, lideranças políticas, comunitárias, religiosas e de outras áreas dos municípios da região do Mearim.

“Tenho certeza que Fred será um grande representante dos anseios da região do Médio Mearim na Assembleia Legislativa do Maranhão, lutando por melhorias e políticas públicas em benefício da população”, disse Erlanio.

Se Fred Maia ganha muito, quem perde com a declaração de apoio de Erlanio ao ex-prefeito de Trizidela do Vale, é o empresário Inácio Melo. Isso porque Erlanio estava o marido da senadora Eliziane Gama para deputado estadual.

Porém, com a recente declaração de apoio de Eliziane e Inácio Melo à pré-candidatura do governador Carlos Brandão e, a consequente traição do casal à pré-candidatura do senador Weverton (PDT) ao Governo do Estado, Erlanio, naturalmente, abdicou do apoio ao empresário. Sem o valioso apoio de Erlanio, Inácio Melo agora vai ter que se virar com o governo pra achar a essa altura do campeonato os votos para compensar a perda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *