Após obter maioria na Câmara, Braide anuncia Domingos Paz como vice-líder do seu Governo

O prefeito Eduardo Braide anunciou, nesta terça-feira, o vereador Domingos Paz (Podemos) como vice-líder do seu Governo na Câmara Municipal de São Luís.

O anúncio ocorreu uma semana após o gestor reunir 23 parlamentares e conseguir recompor, com maioria absoluta, sua base de apoio no Parlamento ludovicense.

Paz foi um dos principais articuladores da candidatura vitoriosa de Paulo Victor (PC do B) à presidência da Casa, para o biênio 2023/24.

O vereador licenciado é aliado do governador tampão Carlos Brandão (PSB) e exerce atualmente o cargo de secretário de Estado da Cultura.

Com a vitória de Victor, imaginava-se que Braide encontraria extrema dificuldade de recompor sua base de sustentação na CMSL.

Afinal, assim como Domingos Paz, vários outros vereadores que foram eleitos em sua coligação, em 2020, estavam fechados com PV.

Ocorre que o prefeito soube articular e reunir novamente em torno da sua gestão maioria parlamentar para aprovar os projetos de interesse da cidade e que lhe garante a governabilidade necessária.

Há também, de acordo com informações de bastidores, muita insatisfação por parte de vereadores que foram alvos de inúmeras promessas feitas por Carlos Brandão.

Promessas, estas, que não foram cumpridas.

PS: A liderança do Governo, vale destacar, é exercida pelo vereador Raimundo Penha (PDT). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *