Ao agir com lealdade e compromisso, Josimar dá lição em Flávio Dino

O deputado federal licenciado e pré-candidato a reeleição, Josimar de Maranhãozinho (PL), alfinetou na noite de ontem, durante live na qual declarou apoio a pré-candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT), o ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado.

De forma democrática, Josimar promoveu uma consulta junto aos integrantes do seu partido com o objetivo de saber a opinião dos mesmos a respeito de qual caminho o grupo político deveria seguir no que se refere a disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

E classificou a atitude como um ato de compromisso e lealdade para com aqueles que sempre estiveram ao seu lado.

Totalmente diferente de Dino que, quando estava no Governo, descumpriu acordo com lideranças políticas e um colegiado de partidos, impondo aos mesmos sua opção pessoal, qual seja o governador tampão Carlos Brandão (PSB).

No dia 05 de julho do ano passado, o comunasocialista reuniu seu grupo e apresentou uma Carta Compromisso na qual estabelecia critérios para escolha de um candidato de consenso.

De acordo com o documento, aprovado por todos os presentes – com exceção do próprio Josimar, à época aliado dos Leões – o escolhido deveria liderar todas as pesquisas de intenção de voto; reunir, em torno do seu projeto, maior quantidade de apoios políticos e partidários; e comprometer-se em dar prosseguimento as ações exitosas do Governo.

No dia 29 de novembro do mesmo ano, Dino rasgou o documento, impondo aos seus aliados o nome de Brandão em detrimento de Weverton, que atendia a todos os requisitos.

Em janeiro deste ano, o ex-governador reuniu novamente o seu grupo apenas para comunicar que Brandão havia sido o escolhido [por ele].

Josimar de Maranhãozinho deu um verdadeiro tapa de luva em Flávio Dino e mostrou ao comunasocialista como seu faz política com P maiúsculo e respeito para com os aliados que sempre o ajudaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *