Aliança de Josimar e Weverton é classificada por petistas como Frente Ampla

Petistas maranhenses que apoiam a pré-candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT) classificaram a aliança do pedetista com o grupo político do deputado federal licenciado, Josimar de Maranhãozinho (PL) – reveja e reveja –  como a consolidação de uma Frente Ampla que prima pela democracia e que objetiva a retomada do Governo.

“Acertada medida de dialogar com o PL na construção de uma frente ampla. Nós que somos de esquerda, temos clareza do projeto que você lidera e governará @wevertonrocha . É @LulaOficial lá e @wevertonrocha K!!!”, comentou o ex-vereador Honorato Fernandes, presidente do diretório municipal do PT em São Luís.

Para o sociólogo Paulo Romão, pré-candidato ao Senado pelo partido de Lula, o projeto liderado por Weverton assume a condição de Frente Ampla e o desafio de retomar o Palácio dos Leões.

“A democracia exige esse diálogo permanente. Sigamos unidos para eleger @wevertonrocha , o próximo GOVERNADOR DO MARANHÃO”, twittou Romão.

Neste próximo fim de semana, durante Encontro de Tática Eleitoral, petistas maranhenses irão definir qual caminho a legenda seguirá na disputa pelo Governo.

O partido está dividido entre as pré-candidaturas de Weverton Rocha e do governador Carlos Brandão (PSB).

Correntes do chamado campo raiz, com representatividade nos movimentos políticos, sociais e sindicais, já declararam apoio ao parlamentar pedetista.

Outras, que possuem espaços de poder no âmbito administrativo do Palácio dos Leões, estão fechadas com Brandão.

Os delegados também irão apreciar a indicação do pré-candidato a vice-governador na chapa de Brandão.

O ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, é o escolhido pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado.

No entanto, outras correntes defendem o nome do deputado estadual Zé Inácio, considerado um petista raiz e que, de fato, representaria a legenda.

Também será avaliado o apoio do PT a pré-candidatura de Dino e o lançamento, ou não, da pré-candidatura de Paulo Romão à Câmara Alta.

A escolha das nominatas para a disputa de deputado estadual e deputado federal será outro ponto de discussão durante o Encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *