A nova narrativa brandonista sobre Weverton e Josimar

O governador tampão Carlos Brandão (PSB), o ex-governador Flávio Dino (PSB) e integrantes do seu grupo político ainda não conseguiram digerir informações que apontam para uma aliança entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Políticos que participaram da edição do projeto Maranhão Mais Feliz, realizado na última sexta-feira, na cidade de Rosário, confirmaram que os parlamentares praticamente fecharam entendimento no que se refere a disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Maranhãozinho caminha a passos largos para declarar apoio a pré-candidatura do senador, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Foi o bastante para brandonistas passarem o fim de semana criando fake news e tentando, mais uma vez, atrela-los ao campo radical do bolsonarismo.

Josimar, que deverá concorrer a reeleição, tornou-se oposição a Dino ainda no ano passado, antes mesmo dele trair todo o seu grupo, inclusive Weverton, rasgando uma Carta Compromisso, criada por ele próprio, que estabelecia critérios para escolha do candidato de consenso do campo governista.

Carlos Brandão tentou, de todas as formas, obter o apoio do deputado federal e do seu grupo.

Ofertas das mais diversas foram feitas, como a entrega do comando da poderosa Secretaria de Estado da Infraestrutura, por exemplo.

Por ter Dino em sua chapa para o Senado, além do fato do ex-governador ser opositor ao presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido de Maranhãozinho, Moral da BR despachou o governador tampão.

E caminha para, em breve, declarar apoio a Weverton.

O senador e o deputado integram uma frente ampla, formada por 11 partidos, que estará unida no segundo turno em torno de um só nome para os Leões.

Enquanto isso, Brandão e Dino terão que contentar-se, por exemplo, em ter em seu palanque figuras como os deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), cujos partidos são aliados de primeira hora do capitão reformado do Exército.

1 pensou em “A nova narrativa brandonista sobre Weverton e Josimar

  1. Pingback: Após lançamento de frente ampla da oposição, Dino convida Adriano Sarney para encontro - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *