Vídeo: “Nosso grupo não irá votar em Flávio Dino”, anuncia Weverton

O senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão e líder em todas as pesquisas de intenção de voto, confirmou nesta sexta-feira, durante entrevista ao podcast Sai da Lama, apresentado pelo jornalista Jonas Filho, do município de Caxias, que ele e o seu grupo político não votarão no ex-governador Flávio Dino (PSB) para o Senado.

“A questão da candidatura ao Senado você tem até a convenção para poder resolver. Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política: nós não vamos votar no Flávio Dino. Depois de tudo que ele fez e a forma agressiva, dura, difícil. Não tem como. Essa opção que ele fez, o caminho que ele procurou percorrer não é o nosso. Então, nós não temos como estar juntos. Agora o candidato nós iremos discutindo”, afirmou.
E o pedetista tem toda razão.

Dino traiu o seu grupo político, conforme o editor do blog já revelou, de todas as formas.

Inventou uma Carta Compromisso, em julho do ano passado, estabelecendo critérios para escolha do candidato de consenso que iria sucede-lo – liderar as pesquisas de intenção de voto; reunir, em torno de si, a maior quantidade de apoios políticos; se comprometer em dar continuidade as ações exitosas do Governo.

O comunasocialista, em novembro, rasgou o documento e tentou impor ao seu grupo a sua opção pessoal, o atual governador Carlos Brandão (PSB), que não atendeu a nenhum dos requisitos.

Paralelo a isso, Brandão, sentado na cadeira principal dos Leões, ressuscitou a velha política maranhense e ainda trouxe para dentro da sua gestão a família Sarney, oligarquia que tanto foi combatida por Dino.

 

3 pensou em “Vídeo: “Nosso grupo não irá votar em Flávio Dino”, anuncia Weverton

  1. Pingback: Ao se solidarizar com Weverton, Yglésio chama Cappelli de “Pitbull Albino das Laranjeiras” - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *