Vice de Brandão só será definido em maio, afirma Zé Inácio

O deputado estadual Zé Inácio, em entrevista ao radialista Henrique Pereira, esta semana, na Assembleia Legislativa, confirmou que o nome do PT para figurar como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Carlos Brandão, do PSB, só será definido no dia 29 de maio, durante Encontro de Tática Eleitoral do petismo maranhense.

O Encontro, que terá início no dia 28, reunirá 160 delegados que, através de voto, além da participação do partido na chapa majoritária para o Palácio dos Leões, definirão as nominatas para deputado estadual e deputado federal; e também darão parecer acerca da pré-candidatura ao Senado do sociólogo Paulo Romão.

A indicação do nome do petismo para figurar como companheiro de chapa do governador tampão é mais um exemplo de cizânia que se instalou no campo governista.

O ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, foi indicado para a missão pelo próprio ex-governador Flávio Dino (PSB), que utilizou como expediente para obter êxito emparedar petistas sinecurados nos Leões.

No entanto, correntes internas do PT, como o movimento Petistas de Base, defendem uma indicação raiz da legenda e esta seria o nome de Zé Inácio, atual vice-líder do Governo na Assembleia.

O assunto promete render.

Leia também:

Novo racha no PT envolve indicação do vice de Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *