Simplício volta a alertar sobre prejuízos causados a São Luís

O ex-secretário estadual de Indústria e Comércio e pré-candidato ao Governo, Simplício Araújo (SDD), voltou a alertar a população acerca dos prejuízos causados à capital São Luís devido a demora em relação a aprovação do novo Plano Diretor.

A legislação é obrigatória para todas as cidades com mais de 20 mil habitantes e traz segurança jurídica, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

“Sem a aprovação e atualização das normas o município não garante a preservação de dunas, entrâncias, não dá segurança a quem quer investir no município, amplia a já complexa falta de regularização fundiária e é um dos principais entraves à geração de empregos em São Luís atualmente”, disse Araújo.

De acordo com uma planilha construída quando de sua passagem pela Seinc, Simplício afirmou que mais de R$13 bilhões deixaram de ser investidos e mais de 30 mil empregos diretos foram parar em outras cidades e estados em virtude da falta do plano diretor e das demais normas.

“Temos também indústrias e empresas acionados pelo Ministério Público e varas judiciais que podem fechar a qualquer momento, como o caso da Indústria de Cimento Votorantin, que pode pode fechar mais de 400 postos de trabalho diretos e mais cerca de 600 indiretos só no Maranhão, impactando desde o porto do Itaqui, distribuidoras, casas de material de construção e a própria indústria da construção civil no Maranhão”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *