Paulo Victor é eleito presidente da CMSL e confirma licença para integrar equipe de Brandão

O vereador Paulo Victor (PC do B) foi eleito, nesta segunda-feira (04), presidente da Câmara Municipal de São Luís, biênio 2023/24.

O pleito ocorreu com chapa única e os demais parlamentares que integrarão a próxima Mesa Diretora são os seguintes: Francisco Chaguinhas (Podemos 1º vice-presidente); Ribeiro Neto (Avante – 2º vice-presidente); Edson Gaguinho (União Brasil – 3º vice-presidente); Aldir Júnior (PL – 1º secretário); Beto Castro (Avante – 2º secretário); Fátima Araújo (PC do B – 3ª secretária); Andrey Monteiro (Republicanos – 4º secretário); e Antônio Garcez (Agir36 – 5º secretário).

Paulo Victor agradeceu a Deus e aos colegas de plenário. Afirmou que fará uma gestão coletiva, voltada para os servidores e, principalmente, com o objetivo de tornar realidade as reivindicações da população.

O parlamentar também confirmou que se licenciará do cargo para estar à disposição do governador Carlos Brandão (PSB).

Victor deverá assumir o cargo de secretário estadual de Cultura, pasta na qual permanecerá até o fim do ano – ele só assume a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro.

Com a licença de PV, quem assumirá o mandato de vereador é o também comunista Marcelo Poeta.

Após a eleição, o próximo presidente e vereadores aliados seguiram para o Palácio dos Leões, onde foram recebidos por Brandão.

Osmar – O atual presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), destacou a maturidade que prevaleceu no pleito.

Ele desejou sorte a Paulo Victor, destacando que a independência que deve ser mantida entre os Poderes.

Braide – O prefeito Eduardo Braide (sem partido) utilizou as redes sociais para parabenizar o presidente eleito.

“Parabenizo o vereador Paulo Victor pela eleição como presidente da Câmara de Vereadores, bem como a nova mesa Diretora eleita para o próximo biênio”, comentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *