Marcial Lima discute demandas do esporte com o Secretário da Sedel

O vereador e pré -candidato a deputado estadual Marcial Lima (Podemos) discutiu com o secretário de Estado de Desportos e Lazer, Naldiz Vale, uma série de assuntos relacionados ao esporte no Maranhão. Na reunião, considerada bastante produtiva, foram abordadas questões relacionada à infraestrutura de praças esportivas, o apoio às crianças praticantes das diversas modalidades e o incentivo ao esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano.

Uma das demandas apresentadas por Marcial Lima ao secretário foi a melhoria da iluminação pública dentro e fora do Complexo Esportivo de São Luís (Outeiro da Cruz) e do Castelão. A escuridão que impera em diversos pontos da região dificulta a prática esportiva e expõe atletas, treinadores e o público ao risco da violência.

Outro assunto debatido foi o apoio às escolinhas de futebol em todo o estado, principalmente as que valorizam crianças e adolescentes carentes, como forma de estimular a revelação de talentos, afastar os meninos e meninas do caminho das drogas e auxiliar no desenvolvimento dos alunos como cidadãos.

Na audiência com Naldir Vale, Marcial reforçou o apelo para que o governo apoie o esporte de maneira geral, em todo o Maranhão, e parabenizou o secretário pela boa vontade demonstrada em atender as demandas apresentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *