Governo lança edital de credenciamento para o São João 2022 do Maranhão

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura, lançou edital de credenciamento direcionado para agremiações folclórica interessadas em participar do São João 2022.

A confirmação da festança junina foi dada pelo governador Carlos Brandão (PSB) na semana passada, quando ele tomou posse no cargo.

De acordo com Brandão, será um Super São João, com início em junho e término somente em julho.

“Nossa meta é fazer o melhor São João de todos os tempos no Maranhão, para que todos os maranhenses possam matar a saudade desse período que tanto amamos”, afirmou o presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2023/24 e atual secretário estadual de Cultura, Paulo Victor.

Oito categorias, de acordo com o Governo, poderão realizar o credenciamento, quais sejam: Artes Cênicas, Banda/Show, Bumba Meu Boi, Cordel e Repente, Danças Regionais, Forró Pé de Serra, Grupo Alternativo e Tambor de Crioula.

O valor do cachê, por categoria, irá variar entre R$ 1 mil a R$ 7 mil.

“Artistas e grupos já estarão automaticamente aptos a receber os cachês, caso sejam selecionados? Não. É importante observar que esse é um edital de credenciamento de atrações. Os artistas selecionados poderão ser contratados pela Secma, de acordo com a necessidade da Secretaria durante o período junino. Por exemplo: determinada atração foi selecionada no edital e integrará a programação de determinado evento junino promovido pela Secma, condição de atração contratada. Nesse caso, a brincadeira selecionada receberá o cachê previsto no edital”, diz release divulgado na página do Governo.

O período de inscrição se dará de 11 a 22 de abril. As datas, no entanto, variam por categoria.

Veja:

Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula: de 11 a 13/04/ 2022.
Dança Regionais e Grupos Alternativos: 18 e 19/04/2022.
Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra: 20 e 22/04/2022.

Clique Aqui e veja o edital na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *