Em Godofredo Viana, Prefeitura intensifica ações de combate a Dengue

A Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal da Saúde através do setor de Endemias, vem intensificando as ações para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor de algumas doenças, como a dengue, zika e chikungunya.

Com a chegada do inverno, aumenta os focos do mosquito que utiliza águas paradas para sua proliferação. Os índices de ocorrência ainda estão zerados mais as ações estão sendo realizadas diariamente para localizar pontos com criadouros e, além disso, está sendo feito a conscientização da população.

Segundo informou o Supervisor do Núcleo Epidemiológico Domingos A. Silva, a parceria com a população é fundamental para o combate do mosquito aedes aegypti.

“Nós do Setor de endemias estamos fazendo nossa parte, más é crucial que a população faça também o seu dever de casa, mantendo seus quintais limpos e eliminando locais que possam armazenar água parada, juntos vamos vencer mais essa batalha.” Destacou Gal.

A secretária Municipal de saúde Normélia Miranda, enfatizou que mesmo com as atenções voltadas para a pandemia da covid-19, a prefeitura continua com os serviços de campo, agentes de endemias continuam as visitas nas residências e comércios em toda a cidade.

“Temos que redobrar os cuidados para combater o aedes aegypti transmissor da dengue, por isso contamos com a colaboração e a compreensão da nossa população pedindo que mantenham seus quintais limpos e eliminem possíveis criadouros, assim caminhando juntos vamos manter nossos índices de ocorrência da dengue zerados. Pontuou Normélia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *