Dino e Clayton Noleto entregam Ponte Central-Bequimão e Hospital da Ilha

Uma das promessas do governador Flávio Dino para as cidades de Central e Bequimão está cumprida: a construção da ponte sobre o Rio Pericumã foi entregue antes da transição do mandato.

A obra é um feito histórico para a comunidade do Litoral Ocidental, dada a complexidade dos serviços, mas executada com êxito pela engenharia da Secretaria de Estado do Maranhão (Sinfra) sob a gestão do secretário de Estado, Clayton Noleto.

A obra foi inaugurada nesta sexta-feira (31) pelo governador Flávio Dino, acompanhado do secretário Clayton Noleto e demais autoridades da região, e com a presença dos moradores das cidades de Central, Bequimão e demais povoados.

“Hoje entramos para a história e quem ganha é o povo maranhense. Essa obra é reflexo do nosso compromisso e respeito com essa população que tanto esperou por essa obra. Quero também agradecer ao secretário Clayton Noleto e toda equipe de engenharia Sinfra que se empenhou de maneira árdua e dedicada para que isso fosse realidade”, destacou o governador Flávio Dino.

O secretário Clayton Noleto acompanhou de perto cada etapa, ele com certeza monitorou, desde a construção dos blocos de concreto, a chegada das vigas e perfuração e ida e vinda da plataforma, a elevação da maré era um desafio constante, e agora, é uma missão cumprida.

“Esse foi um grande desafio, que graças a Deus o Governo do Maranhão cumpriu com sucesso. Inclusive as obras de pavimentação dos acessos estão em andamento e serão entregues para finalizar o complexo de obras”, disse Clayton Noleto.
Em São Luís, Flávio Dino e o secretário Clayton Noleto e demais lideranças entregaram a primeira etapa do Hospital da Ilha, já que a obra seguirá em expansão de leitos no próximo mês.

“A partir de segunda-feira já estaremos recebendo pacientes aqui. É um obra gigantesca, que vamos oferecer serviços de urgência e emergência com profissionais de diferentes especialidades. É uma obra completa para o povo”, disse o governador.

No Maranhão, com o Hospital da Ilha, o estado terá o primeiro centro especializado para tratar queimaduras. Com leitos exclusivos, uma equipe multiprofissional ficará encarregada de cuidar de pacientes vítimas de queimados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *