Brandão cria juízo e escanteia Cappelli da Articulação Política

O governador Carlos Brandão ouviu aliados e escanteou o jornalista carioca Ricardo Cappelli da articulação política da sua gestão.

Secretário de Estado da Comunicação, o ex-presidente da União Nacional dos Estudantes também vinha coordenando o relacionamento entre o Executivo e a Assembleia Legislativa, por exemplo, comandando com mão de ferro o processo de liberação de recursos de emendas parlamentares.

Cappelli foi alvo de críticas públicas de deputados estaduais, como foi o caso de Yglésio Moyses que, em fevereiro, afirmou que a Alema não era DCE e que precisa ser respeitada, em uma clara demonstração de insatisfação contra o jornalista.

Outros parlamentares, de forma mais reservada, também já haviam reclamado do aliado do ex-governador Flávio Dino que, de acordo com eles, além de não conhecer absolutamente nada da política maranhense, impunha sua vontade e os destratavam.

Brandão nomeará para a Articulação Política o ex-deputado Rubens Pereira e, desta forma, objetiva estabelecer um relacionamento mais tranquilo com aliados políticos.

Já Cappelli deverá permanecer na SECOM até o fim do ano, graças a um pedido feito por Dino.

No entanto, a partir de janeiro de 2023 sua exoneração é dada como certa.

3 pensou em “Brandão cria juízo e escanteia Cappelli da Articulação Política

  1. Pingback: Vídeo: Deputado volta a detonar secretário de Estado da Comunicação - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Deputado Yglésio volta a detonar secretário de Estado da Comunicação - Blog do Pedro JorgeBlog do Pedro Jorge

  3. Pingback: SEC. DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO ESTÁ SENDO FRITADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, A CHAPA DO CAPELLI ESQUENTOU | Blog Roda Viva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *