“A gente fez muito pela saúde do povo maranhense”, diz Carlos Lula em despedida da Secretaria da Saúde

Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde do Maranhão, se comprometeu a continuar a luta em prol da defesa do SUS. “A gente fez muito pela saúde do povo do maranhense. São muitas histórias, trabalho e mais de 100 obras e serviços de saúde entregues”, destacou o gestor sob os aplausos dos servidores da SES, nesta sexta-feira (1º), na despedida da pasta.

O gestor também inaugurou, nesta sexta, a Galeria de Secretários de Estado do Maranhão, um resgate histórico dos gestores titulares da pasta dos últimos 75 anos.

No comando da pasta desde de 2016, Carlos Lula, de 40 anos, reergueu a saúde no estado, construiu a maior rede de saúde da história do Maranhão e instalou serviços em todas as 19 Regiões de Saúde do estado. “Acredito no futuro promissor para a saúde do Maranhão”, frisou.

Carlos Lula entrou para história como primeiro maranhense a presidir o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), tendo sido eleito presidente durante a pandemia da Covid-19, tendo ocupado o cargo entre junho de 2020 e março de 2022.

O advogado, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Lula é Consultor Legislativo de carreira e professor universitário. Pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Constitucional, possui MBA em gestão empresarial e mestrado em Gestão de Saúde Pública.

Carlos Lula deixa a SES nesta sexta-feira para disputar uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.