Willington Conceição disputará vaga de desembargador pela OAB/MA

O advogado Willington Marcos Ferreira Conceição, de 41 anos, disputará uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça destinada a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, através do Quinto Constitucional, este ano.

“Decidi ingressar na disputa por achar importante ter no Tribunal um militante das causas da advocacia e da defesa da sociedade. Estamos dialogando com os colegas, advogados e advogadas, de quem temos recebido declarações de incentivo e apoio”, afirmou Conceição.

Filho do advogado Francisco Castro Conceição, que possui 50 anos ininterruptos dedicados a advocacia, sendo 26 anos somente ao conselho seccional da OAB, Willington exerce a profissão há 15 anos.

Possui graduações em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão (2007) e em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Maranhão (2007).

É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera (UNIDERP), tendo mais de 15 anos em docência superior.

Possui experiência de mais de 14 anos na advocacia com ênfase na áreas de Direito Civil e Empresarial.

Presidiu a Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais da Ordem maranhense, no período de 2010-2015.

Foi conselheiro estadual nos anos de 2014 e 2015.

Também exerceu a função de presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais da OAB/MA no período de 2020-2021.

É professor do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *