Prefeitura notificou em 2021 empresa responsável pelo Terminal da Cohama sobre reparos na infraestrutura

A Procuradoria Geral do Município de São Luís notificou, em dezembro do ano passado, a Viação Primor, responsável pelo Terminal da Cohama, acerca de reparos que deveriam ser feitos na estrutura metálica do equipamento público.

O relatório da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), encaminhado à empresa, também foi enviado para Vara de Interesses Difusos e Coletivos da capital.

Ficou constatado, de acordo com a inspeção, que as braçadeiras que sustentam e apoiam as terças e nas extremidades do telhado que exigem maior solidez da estrutura para suportar as calhas de drenagem estavam com risco eminente de rompimento.

A Prefeitura intimou a administradora do terminal que realizasse os serviços reparadores. Diante da omissão por parte da Viação Primor, a Prefeitura solicitou correção imediata das pendências, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Leia também: 

SMTT informa sobre funcionamento de linhas do Terminal da Cohama

Fica constatado que a empresa responsável pelo terminal da Cohama acabou descumprindo decisão da Vara de Interesses e Difusos, mesmo após a realização de audiências e ser notificada, com antecedência, pela Prefeitura, dos problemas existentes na estrutura.

No último sábado, por conta da omissão e o descaso da empresa Viação Primor, o terminal de Integração da Cohama teve grande parte do telhado arrancado por conta das fortes chuvas na capital.

A estrutura metálica que fazia parte do telhado do local foi derrubada comprometendo o funcionamento das plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *