Penha leva projeto Movimentação para Liberdade e bairros vizinhos

A primeira edição 2022 do projeto Movimentação, idealizado pelo vereador Raimundo Penha (PDT), foi um verdadeiro sucesso, neste último sábado, tendo atendimento milhares de pessoas moradoras da Liberdade e outros bairros vizinhos de São Luís.

As atividades foram desenvolvidas na UEB Paulo Freire, no horário das 8h às 17h.

“Gostei muito da iniciativa por que nos ofereceu vários serviços em áreas diferentes e até vacinação antirrábica. O vereador Penha é um amigo da Liberdade, que sempre está lutando para defender as reivindicações das comunidades”, disse a estudante Larrisa Silva, que realizou consultas e recebeu orientação jurídica.

Foram oferecidos serviços gratuitos nas áreas da ginecologia, pediatria, clínica geral, oftalmologia, neurologia, ortopedia, endocrinologia e geriatria; além da emissão do cartão do SUS, orientação jurídica, cadastro no CadÚnico e corte de cabelo.

“Com a pandemia, muitas pessoas perderam a oportunidade de acesso à serviços essenciais de saúde, e com o Movimentação, essas pessoas puderam ter atendimentos médicos de qualidade de forma gratuita. Nosso lema, Por Quem Mais precisa, fez a diferença mais uma vez”, comentou Penha, anunciando que a segunda edição do projeto acontecerá no dia 09 de abril no bairro Bequimão.

O Movimentação é uma iniciativa que visa lutar por justiça social e garantir direitos básicos a quem mais precisa.

Garante, ainda, mais cultura, esporte, lazer e dignidade nos bairros, em especial os situados nas regiões mais pobres da capital maranhense.

Em 2019, por exemplo, mais de duas mil pessoas foram atendidas nos polos Cohab/Recanto Santos Dumont/Isabel Cafeteira; Pão de Açúçar/Anil; Alemanha; e Liberdade.

O projeto conta com os apoios da Prefeitura de São Luís e Faculdade Edufor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *