Osmar agradece a Famem por homenagem a sua mãe, Maria Félix, ex-prefeita de Cajari

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), agradeceu a iniciativa da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) em reconhecer o trabalho da sua mãe, Maria Félix, ex-prefeita de Cajari, que faleceu em outubro de 2021 em decorrência de um câncer. “Nos sentimos muito honrados por esta homenagem à minha mãe, que, de fato, era uma defensora do municipalismo e lutou pela causa”, disse o vereador, que, junto com a família, compareceu a solenidade de entrega da comenda ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e ao senador Weverton Rocha (PDT).

Maria Félix, eleita prefeita do município de Cajari em 2020, vinha fazendo um trabalho revolucionário no município, o que o tornou referência em vários setores da administração pública na região da Baixada Maranhense. De acordo com o presidente da Famem, Erlânio Xavier, ela foi indicada para dar nome a comenda pelo destacado trabalho durante o curto período como gestora desse município maranhense. “Em quase um ano de gestão, Maria Félix praticamente transformou a cidade, mesmo diante de uma árdua luta contra o câncer”, ressaltou o prefeito de Igarapé Grande.

Na solenidade, que contou com a presença de prefeitos e diversas outras autoridades, o juiz Osmar Gomes, pai do vereador pedetista, também falou da sua gratidão pelo reconhecimento ao trabalho da esposa como gestora de Cajari. “Fico muito honrado, muito feliz e me sinto contemplado também, porque é uma homenagem que reputo muito justa. Ela foi uma defensora do municipalismo no nosso estado. Uma prefeita aguerrida, que com a sua serenidade, trabalhou de forma democrática, respeitando o povo da minha terra e fazendo um trabalho que vai ficar para a posteridade no município”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *