Famem institui medalha do Mérito Municipalista Maria Félix

Honraria que homenageia prefeita de Cajari, falecida ano passado, será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na noite desta quinta-feira (24).

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) instituiu a medalha do Mérito Municipalista Maria Félix.

Trata-se da mais alta comenda concedida pela entidade que representa as cidades do Estado e que homenageia a prefeita da cidade de Cajari, Drª Maria Félix, que faleceu, ano passado, devido a complicações ocasionadas por um câncer.

A gestora, que vinha fazendo um trabalho revolucionário no município, o tornando referência em vários setores da administração pública na região da Baixada Maranhense, era mãe do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, e esposa do juiz Osmar Gomes.

Nesta quinta-feira, dia 24, às 19h, durante solenidade na sede da Federação, na Avenida dos Holandeses, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, será condecorado com a honraria em reconhecimento ao seu trabalho na vocação e aprovação das pautas em favor dos Municípios no Congresso Nacional; além de ter garantido a aprovação do fundo que destinou recursos às cidades para combater a Covid.

O senador Weverton Rocha também será homenageado com a medalha devido ao trabalho que vem desenvolvendo no Congresso no que se refere ao fortalecimento do municipalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *